Dicas essenciais de viagem aos EUA
Em Fevereiro de 2013, fui a um evento em Phoenix, onde traduzi para 2 parceiros brasileiros, que não falam inglês. Aproveitando a oportunidade, fui visitar amigos em Salt Lake City e Las Vegas. Dicas essenciais de viagem aos EUA discute algumas dicas para sucesso em suas viagens.
Durante minha viagem, tive vários problemas durante essa viagem – pneu furado e sem estepe, nevasca no aeroporto, reservas em hotéis.
Nessa viagem percebi que, mesmo para quem já morou nos EUA, é necessário algumas ferramentas essenciais, além do idioma:
Comunicação (Aluguel de Carro)
CELULAR
A primeira coisa que fiz, quando cheguei em Salt Lake City, foi ir à uma loja da T-Mobile, para comprar um chip de celular. Claro, existem outras operadoras, como Verizon Wireless, AT&T, Cricket, etc. Mas, como já tenho experiência com a T-Mobile, fui e comprei um chip lá.
Aqui no Brasil estamos acostumados com taxas caras de celular, tanto pré quanto pós-pago. No entanto, comprei um micro chip (para smartphones) por 70 dólares. Esse chip vem com uso ilimitado de minutos, internet e torpedos (SMS). Preste atenção! 70 dólares por um plano 100% ilimitado em tudo. Não existe essa de ligação interurbano, fora de área (roaming) ou pagar pra verificar a caixa de mensagens. Tudo é incluso e ilimitado. DICA # 1
Quando estava voltando de Phoenix, na estrada para Las Vegas, bem após passar a cidade de Surprise, Arizona , que fica aproximadamente 1 hora de Phoenix, o pneu do carro estourou. Nos modelos novos de carro não há estepe, somente uma bomba compressora com um químico que tapa buracos de furos.
No entanto, não houve furo, mas sim estouro do pneu. Tive que ligar para a companhia de aluguel de carros para que viessem guinchar. Nessa, a viagem de volta para Las Vegas demorou 7 horas, ao invés de 4.
Se não fosse o celular, estaria preso no meio do nada e teria muito mais trabalho para conseguir socorro.
ALUGUEL DE CARRO
No Brasil, o aluguel de um carro simples (tipo um fiat) custa um absurdo. Então alugar carro nos EUA está fora de cogitação. ERRADO!
Alugando com a Dollar Rental Car (mais barata que conheço) um carro popular custa 19,99 por dia. É isso mesmo 20 dólares por dia! Agora, o mais interessante: carro popular lá, custando 19,99 por dia, é um Honda Civic, Ford Fusion, Hyundai Elantra, Nissan Versa, etc. Carros aqui considerados de luxo, são carros populares lá.
A pegadinha é que, por ter habilitação internacional, é obrigatório pagar o seguro. A soma do aluguel + seguro fica em torno de 40 a 60 dólares /dia. Mas, mesmo assim, fica mais barato que alugar um carro, ou arriscar um í´nibus. DICA # 2
COMPANHIA AÉREA
Em Chicago, perdi o avião de conexão para o Brasil, por causa de uma forte nevasca que aconteceu. Perdi o avião por questão de 20 minutos! Felizmente, quando isso acontece, a companhia aérea é obrigada a fornecer um local para permanecer a noite.
Eles pagaram uma suíte no Crowne Plaza Chicago O’Hare. No dia seguinte, passei grande parte do dia no aeroporto, esperando novo voo de conexão. Mas pelo menos passei a noite num hotel agradável, ao invés de passar a noite no aeroporto. Fale com a companhia aérea e exija que paguem uma estadia num hotel (se a culpa não for sua, é claro)! DICA # 3
CONCLUSÃO
Quando for viajar para os EUA, peguenas dicas podem facilitar muito sua vida e tornar sua viagem mais agradável. Portanto, lembre-se das seguintes dicas:
# 1 Compre um chip de celular
# 2 Alugue um carro
# 4 Comunique problemas (perca a vergonha)
Texto tirado de http://www.egsorocaba.com/dicas-essenciais-de-viagem-aos-eua/