Holística Esportiva – Grafologia e Hipnose no Esporte

Holística Esportiva – Grafologia e Hipnose no Esporte

Holística Esportiva – Grafologia e Hipnose no Esporte discute o uso da Hipnose no esporte não é uma técnica nova, tampouco atrai atenção da mídia e público em geral. No entanto, sua aplicação continua proporcionando melhorias em atletas, na qual se incluem Ayrton Senna, Mike Tyson, Gustavo Kuerten, etc. (COMIN)

No entanto, o foco da técnica permaneceu, até recentemente, somente em âmbito esportivo, desenvolvendo melhora de desempenho, técnica e aprendizado. E, apesar de haver alcançado sucesso, não desenvolve além da parte física, contrapondo-se à noção Holística do atleta.

A noção holística do indivíduo, em particular do atleta, pode envolver todos os aspectos de sua vida, especialmente os que venham a representar limitações tanto no esporte, quanto na vida pessoal. Essas limitações podem incluir, mas não se restringem, a:

  • Insegurança
  • Agressividade contida
  • Agressividade desfocada
  • Dificuldade em aceitar autoridade
  • Dificuldade de trabalhar em grupo

Holística Esportiva - Grafologia e Hipnose no EsporteExistem inúmeras outras limitações que poderiam ser mencionadas, mas, com o intuito de restringir o texto, serão focadas as limitações que afetam os atletas, tanto no esporte, quanto em sua vida pessoal.

Faça o download de Holística Esportiva – Grafologia e Hipnose no Esporte AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *